Como escolher a churrasqueira ideal?


Para reuniões de familiares e amigos, um churrasco é sempre uma boa pedida. Não é preciso ter um ambiente grande, o mercado evoluiu e possui várias opções para espaços reduzidos. Nós da Mabru, vamos explicar melhor como escolher a churrasqueira ideal.




Onde colocar a churrasqueira?

Primeiro, você deve decidir o tamanho e se existe um espaço disponível, além disso é importante fazer a instalação de coifa, duto ou chaminé para a exaustão da fumaça.

Se for em casa, essa churrasqueira deve ser analisada por um arquiteto, procurar o melhor ponto de circulação de vento, colocando uma chaminé de inox, cimento ou alumínio, também quanto menos curva tiver, melhor a circulação, sendo importante procurar um ponto mais alto ao do vizinho, para evitar fumaça baixa. Se for apartamento, a construtora já projeta o local correto, o legal é fazer um revestimento de pedra na parte interna, para armazenar o calor, fazendo o carvão durar mais tempo e deixando o calor mais intenso.


O que não pode faltar?

Apesar de muitas pessoas não terem um espaço grande para instalar a churrasqueira, é importante ter próximo a ela, uma bancada para preparo da comida, um bom espaço ventilado e capacidade de mobilidade para manusear os espetos, os utensílios, etc.

Vamos destacar 3 elementos importantes que você deve dar importância na hora de instalar sua churrasqueira.
Tijolo refratário para armazenar o calor: material refratário, é capaz de manter sua resistência a altas temperaturas;
Grelha: feita em aço inox, proporcionando resistência e estabilidade;
Espeto giratório: fica rodando, tornando a carne mais suculenta, com maior facilidade e praticidade para assar.


Benefícios do Material

A churrasqueira revestida internamente em aço inox, tem grandes vantagens, vamos citar algumas mais interessantes:
· Resistência;
· Facilidade de limpeza;
· Aparência higiênica;
· Alta durabilidade e vida útil;
· Estabilidade em temperaturas extremas;
· Beleza visual (modernidade, limpeza e brilho);
· Ótimo custo benefício.

Acabamento em granito ou porcelanato, proporcionando facilidade na limpeza e um visual clean, este serviço é de acordo com a escolha do cliente.




Churrasqueira manual ou automatizada?


O tipo de funcionamento vai de acordo com seu interesse e orçamento, existe a possibilidade de uma churrasqueira manual, onde você gira manualmente e a grelha sobe e desce.
Para clientes mais exigentes e que querem ganhar tempo no preparo, tem a churrasqueira automatizada de sobe e desce ou automatização manual (gira a manivela e sobe e desce a grelha).
Vantagem: você ergue a grelha, o fogo está mais alto, a grelha também está mais alta, assim o churrasco assa melhor. Você ainda pode deixar ela ainda mais funcional, solicitando a instalação de luzes internas.


Limpeza e Higiene


Como a churrasqueira é destinada ao preparo de alimentos, é fundamental garantir que esteja sempre limpa e devidamente higienizada. Uma boa dica é utilizar uma gaveta capaz de armazenar as cinzas e os resíduos de gordura que caem da churrasqueira. A tampa é também de extrema importância, evitando que o cheiro do pós churrasco se espalhe ou que entre alguma sujeira.




E aí curtiu essas dicas? Venha conhecer alguns modelos e se inspirar para o seu projeto.
clique aqui





Comentários

Postagens mais visitadas