Aproveitando as férias!!

Então estamos na reta final de 2020, que ano ein pessoal? Repleto de emoções, dificuldades, mas que conseguimos superar com muita força e paciência. É fato que todos nós estamos ansiosos pelo fim desse ano, aguardar boas notícias e novos tempos é o que mais queremos no momento, mas calma, as férias estão chegando e queremos te dar algumas dicas para aproveitar tudo com muita alegria e um cuidado especial.

Mesmo assim, é possível aproveitar as delícias do fim de ano, encontro com a família, churrasco em casa, comidas de dar água na boca, férias, sol e mar. Nem mesmo a pandemia pode estragar um momento tão especial, basta saber se adequar ao momento!!

Separamos recomendações bacanas para você aproveitar e começar o novo ano com as energias recarregadas.

Comidas que amamos no fim de ano

Frutas secas, amendoim, peru, lentilhas. Salada de frutas com leite condensado, torta alemã e pisar na jaca estão liberados, aliás pavê ou para comer? Hum...

As ceias de Natal e Ano Novo são um festival de opções de comida. São ocasiões em que as pessoas permitem-se extrapolar as regras alimentares e a balança. E se você, também adora encher o prato e fazer aquela famosa montanha, calma meu povo, monte-o com saladas também, sempre é bom tomar cuidado com exageros. 

Na hora da sobremesa, não fique na vontade, tente substituir as doçuras por frutas da época. Pêssego em calda, uvas, ameixa, tudo muito gostoso e suculento. Afinal, uma mesa cheia de frutas fica lindo né?

Bons drinks, boa bebida, vale um brinde

Não toma bebida alcóolica? Nós indicamos drinks, sucos elaborados e até mesmo cerveja ou espumante sem álcool, existem várias opções para todos os gostos, até mesmo as crianças podem aproveitar o brinde e se divertir.

Receita de Ponche

Ingredientes

1 garrafa de espumante

400 ml de vinho branco

200 ml de refrigerante de guaraná

200 ml de água mineral (se desejar a bebida mais fraca)

200 ml de suco de laranja

1/2 abacaxi picado em pedaços pequenos

2 maçãs picadas

2 kiwis picados

1 cacho grande de uvas Rubi ou Itália sem sementes e picadas ao meio

2 pêssegos (em lata) picados

1 laranja picada (sem a pele branca)

Gelo à vontade

Modo de Preparo

Lave cuidadosamente as frutas, descasque e pique.

Misture as frutas às bebidas geladas onde a bebida será servida.

Adicione o refrigerante de guaraná, o vinho branco, a água mineral e, por último, o espumante.

Acrescente o gelo e misture delicadamente.

E pronto, é só aproveitar com muita cautela a confraternização do fim de ano.

Passou a festa, é hora de descansar

Já percebeu que após as datas comemorativas de fim do ano, as cidades ficam mais calmas? Principalmente cidades que não tem praia, isso acontece, pois, o ritmo está desacelerado, o pessoal já começa a pendurar a rede na varanda e aproveitar a vento no rosto. Aproveite para ler um livro, testar novas receitas, ouvir uma música animada e repor as energias tensas que tivemos em 2020. Aproveite para se renovar.

Aproveite o sol com cuidado

Tomar sol faz bem à saúde, a vitamina D é ótima, mas cuide quanto a exposição e os horários, aproveite o verão e o sol da melhor maneira e com responsabilidade, prefira o horário do início da manhã e fim da tarde, sempre com o protetor solar no corpo todo, mesmo em dias nublados. Faça uso de chapéu, boné e óculos de sol, previna-se e cuide da sua saúde.

Não esqueça de se hidratar

Com o calor que faz no Brasil, a garrafinha de água deve estar sempre junta. A recomendação é que beba, no mínimo, dois litros de água por dia. Sem contar que água mineral geladinha é uma delícia e a melhor bebida para matar a sede né?

Seja muito feliz!

E por último: seja muito feliz! 

Prefira o sorriso, faz bem a você e aos que estão ao seu redor. Dê risada de tudo, de si mesmo. Não adie alegrias. Seja feliz hoje!

Prepare-se para receber 2021 de braços abertos... um Feliz Natal e um Novo Ano transbordando de felicidade!

Comentários

Postagens mais visitadas