SUCOS DETOX PARA COMEÇAR O ANO BEM

 É comum se exceder um pouco na alimentação quando a família está reunida e há tanta opção de comidas gostosas à disposição e retomar a rotina alimentar após a comilança das festas de final de ano nem sempre é uma tarefa fácil. A hidratação também faz parte do processo de recuperação do organismo, portanto aproveite a estação e abuse da água de coco e dos sucos naturais. 



“Se você consumiu álcool e deu aquela exagerada, aposte em um cardápio desintoxicante e de baixo índice glicêmico, que limpa o organismo”. Os famosos sucos detox são boas opções para desintoxicar o organismo e começar o ano com saúde.

Suco de couve, pepino e maçã

Bata no liquidificador uma folha de couve, suco de ½ limão, um pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente, uma maçã vermelha sem casca e 150 ml (cerca um copo) de água de coco. Beba gelado.

Suco Verde


Bata no liquidificador 1 folha de couve, suco de ½ limão, 1/3 de pepino sem casca, 1 maçã vermelha sem casca e 150 ml de água de coco. Beba sem coar.

Suco de laranja com gengibre

Junte no liquidificador uma laranja sem a polpa branca, suco de ½ limão, uma maçã gala ou Fuji, um pedaço de gengibre (do tamanho de uma moeda), uma folha de couve, ½ copo de água e bata tudo no liquidificador. Beba sem coar.

Suco Vermelho



Bata no liquidificador 3 fatias de melancia sem caroço, 1 colher (chá) de linhaça triturada e 1 colher (chá) de gengibre ralado.

Banana, Laranja e Mamão

1 banana média, suco de 2 laranjas, 1 fatia média de mamão, 1 colher (sopa) de linhaça e 1 copo (200 ml) de água filtrada. Bata tudo no liquidificador e beba sem açúcar ou adoçante.

Que tal um suco para manter as energias em alta?


Comentários

Postagens mais visitadas