DRINKS PARA O CHURRASCO


Final do ano chegando, sol, calor, drinks e muito churrasco. Tem coisa melhor? Junte sua família em casa e faça deliciosos drinks para aproveitar os finais de semana.


Mojito

Ingredientes: 1 dose de rum, 10 folhas de hortelã, 25ml de suco de limão, 2 colheres (rasas) de açúcar, 50ml de água com gás. Preparo: Coloque as folhas de hortelã na palma da mão e dê uma amassada de forma que as folhas fiquem úmidas, coloque então a hortelã no copo com gelo. Adicione rum e o suco de limão com açúcar. Mexa até o açúcar se dissolver. Complete com água com gás e mexa mais um pouco.


Caipirinha, a queridinha do churrasco

Corte o limão ao meio e, depois, em fatias meia-lua finas. Macere (esmague) levemente as fatias de limão com o açúcar em um copo baixo (macerar demais deixa o drinque amargo). Encha o copo com gelo e coloque a cachaça. Misture e finalize com fatias de limão.




Pina Colada

Ingredientes: 1 dose de rum (50 ml), 1 dose de leite de coco (50 ml), 2 doses de suco de abacaxi (100 ml), 1 colher (sopa) de açúcar, cubos de gelo. Numa coqueteleira, junte o rum, o leite de coco, o suco de abacaxi, o açúcar e bata até ficar cremoso. Transfira para uma taça com gelo e sirva a seguir. 



Negroni

O Negroni é um drinque italiano, ótimo para ser servido como aperitivo. 
Ingredientes: 1 dose de gim, 1 dose de Campari, 1 dose de vermute tinto, 1 rodela de laranja, cubos de gelo a gosto. Num copo americano baixo, coloque a rodela de laranja e adicione bastante gelo. Junte o gim, o Campari e o vermute tinto. Com uma colher bailarina, misture agitando o líquido de cima para baixo. Sirva a seguir.



Gold Velvet

Uma opção de drink mais refrescante feito com cerveja e Champagne.
Ingredientes: 1/2 copo de Cerveja (Pilsen), 1 dose de Suco de abacaxi, Champagne (para completar o copo). Misture tudo em um copo alto e sirva. Para garantir o frescor mantenha os ingredientes gelados, pois o drink não leva gelo.



Variações: Dependendo do gosto pessoal é interessante variar no tipo de bebida (vodkas podem ser usadas no lugar da cachaça), na quantidade de açúcar ou até substituir o açúcar por mel.

O segredo para bons drinks é sempre prezar a refrescância, pois combina perfeitamente com as carnes. Alguns dos drinks podem ser feitos sem álcool também, por exemplo as batidas de frutas. Com essa lista básica sua festa agradará a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas