COMO FAZER UM CHURRASCO GAÚCHO


Churrasco já é bom, mas churrasco gaúcho é ainda melhor, eita povo que sabe o que faz ein? Essa é uma comida que faz parte do coração dos gaúchos e deixa um gostinho de quero mais aos visitantes, sem contar que é uma das comidas queridinhas dos Brasileiros. Tradicionalmente, é feito com carne bovina em espetos, mas ganhou formatos diferentes com o tempo.

Esse prato que faz parte da história do Estado, hoje, é usado em momentos de comemoração e alegria por todos os cantos do país. Então, se você quer aprender como cozinhar, se liga nas dicas abaixo.

1. Dê preferência a um corte de carne com mais gordura


Escolha bem a carne, é preciso optar por um corte mais gorduroso, pois, se for muito magro, não terá a suculência necessária.
É importante comprar peças macias, bem vermelhas e com gordura mais clara, já que essas cores indicam que o animal é mais novo.



2. Fogo da churrasqueira

Atenção: é importante acender o fogo da churrasqueira bem antes de colocar a carne. Isso faz com que o carvão libere a fumaça inicial, responsável por mudar o aroma e o gosto do alimento.
Só depois de o braseiro ficar bem forte é que chega o momento de colocar a carne para assar e deixe o fogo baixo.
Fique atento a distância entre as brasas e a carne, por isso, é preciso encontrar o equilíbrio.

3. Como preparar














A carne é assada sem nada de sal, que só é colocado na hora de servir, deixa a carne mais macia na nossa opinião. Há, também, quem goste de colocar o tempero assim que a carne é posta na churrasqueira, mas não é o mais indicado, pois pode deixar com menos maciez.

4.Acompanhamentos















Um bom churrasco gaúcho precisa de excelentes acompanhamentos! Por isso, confira alguns acompanhamentos ideais:
  salada de folhas verdes;
  abacaxi assado com canela;
  pão de alho;
  salada de maionese;
  arroz branco.

5. As bebidas




















Bebidas geladas são essenciais em um churrasco, e a escolha vai depender dos convidados, no entanto, o mais comum é ter cervejas, caipirinha e refrigerantes.
Além dessas opções, no tradicional churrasco do Rio Grande do Sul não pode faltar um bom chimarrão, o qual já começa a ser ingerido antes de servir a carne, pois tem a função de abrir o apetite.
Com essas dicas, você aprendeu como fazer churrasco gaúcho. Junte a família e aproveite o momento.


Curta nossa página no Facebook e veja nossas opções em churrasqueira.

Comentários

Postagens mais visitadas