Uma adega para chamar de minha!



O vinho faz muito bem e não é novidade alguma. Dentre suas qualidades, o destaque vai para a prevenção as doenças cardíacas. No entanto, não é só aspectos relacionados a saúde que estão ligados ao vinho, mas o fato de se apreciar uma boa bebida, não há nada mais prazeroso do que poder degustar um vinho bem servido após um dia de trabalho, uma reunião com os amigos, entre alguns dos muitos motivos para se abrir uma garrafa.

Para que tenha seu sabor preservado, é preciso que esteja bem acondicionado, não somente comprar e deixar em sua geladeira ou em qualquer canto. Por isso, nesta postagem de hoje, iremos contar algumas vantagens de ter adegas residenciais.

O local onde você guarda seus vinhos é essencial para manter a qualidade desta bebida tão saborosa e apreciada em todo o mundo. Antigamente, muitos contavam com a possibilidade de construir uma adega própria, com todas as características necessárias que esses locais precisam ter. Com o tempo, as residências foram ficando mais compactas e com menos espaços para essa finalidade, por isso é tão importante saber utilizar bem seu ambiente, para ter seu cantinho destinado às garrafas.

Para quem realmente aprecia um bom vinho, uma boa ideia é ter uma adega ou uma mini adega em casa, variando da disposição de espaço, do orçamento e do porte.



Temperatura ideal

A temperatura ideal para vinhos brancos é de 8 a 12 graus, enquanto para tintos, 15 a 18 graus são suficientes para manter a qualidade das bebidas.
Quanto à manutenção, lembre-se que a limpeza, conserto e manutenção de uma adega não pode ser feita com produtos que deixam odores, como tintas, colas e desinfetantes, pois as rolhas absorvem os odores do ambiente e, com o passar do tempo, acabam passando para o vinho.

Ambiente

Possui um espaço reduzido e quer desfrutar de bons vinhos? Existem várias opções de adegas para diferentes espaços, para cada gosto específico, para cada bolso, onde você pode optar por adegas climatizadas ou ambientes somente para armazenar as garrafas por mais tempo.

Um toque na decoração

As adegas estão em alta quando alinhadas a decoração da sua casa. Seja na sala ou na cozinha, dá para integrar aos espaços e deixar o ambiente mais sofisticado. Um ótimo lugar para reunir os amigos ao redor para uma degustação de vinho, apreciando ótimas comidas.

Custo x benefício 

Chegou o momento de mexer no bolso, em qual adega devo investir? A resposta é: tudo depende. A quantidade de vezes na semana em que você bebe vinho, se costuma fazer reuniões com amigos e familiares para degustar, etc. O legal é pensar em um local que tenha disponível e escolher entre uma adega climatizada ou mais simples somente para armazenar, isso vai do gosto e possibilidades de cada um.


Com a vida agitada, geralmente fica difícil toda hora comprar um vinho para um evento em casa, mais fácil que isso é desfrutar de uma adega em casa e poder deixar armazenado algumas garrafas, para que sua confraternização seja mais prática, sem estresse. Longe de ser um item desnecessário em casa, a adega tem uma utilização prática e importante para que não se perca dinheiro com vinhos que perdem suas características por conta do mal armazenamento.

Abaixo, temos um exemplo de adega feita junto à cozinha de um apartamento, o espaço era compacto, porém essencial para o proprietário, que optou por um estilo sem climatização, onde no mesmo armário, pode ser guardado demais tipos de bebidas. Os suportes foram feitos em aço inox, dando maior durabilidade, com portas de vidro, dando um charme e podendo ser visualizado por todos.


Saiba mais no site Mabru!

Comentários

Postagens mais visitadas