A IMPORTÂNCIA DE PRODUTOS EM AÇO INOX



Seja na cozinha ou no portão de casa, na linha industrial ou residencial, produtos em aço inox estão cada vez mais ganhando espaço no mercado, por ser um material resistente e de alta durabilidade. Confira no artigo abaixo, a importância desse produto e algumas curiosidades.

O AÇO INOX NO DIA A DIA

O aço inox pode ser a base em diversos produtos, dos mais variados tipos e muitas vezes não nos damos conta disso, e com certeza aí na sua casa tem algum produto desses, como o portão, janelas, corrimão, talheres, panelas etc.

Para se ter uma ideia melhor da versatilidade do aço, um tubo de aço inox 304 vai além de exemplos, podendo servir de diversas maneiras e nos mais variados contextos. Este material é resistente e versátil, podendo estar presente nos mais variados produtos e destinado às mais variadas necessidades.



Vantagens da utilização do aço inox



- Facilidade de limpeza do aço inox: permite uma fácil limpeza devido a rugosidade superficial, sendo uma característica que implica na alta utilização desse material em estabelecimentos que necessitam rigorosa atenção aos controles de higiene, como restaurantes e hospitais.
- Alta durabilidade: O inox tem resistência superior a ligas de aço comum, sendo resistente também a corrosão, sem causar oxidação do material, oferecendo uma grande vida útil.
- Aparência estética: falando em aparência, o aço inox é campeão em dar um efeito clean e mais bonito, sempre atual, combina com diferentes cores e estilos, tem um brilho próprio e visual moderno.
- Material inerte: o aço inoxidável é inerte, não reage com outros materiais. Essa liga metálica se torna essencial para indústria alimentícia, já que não absorve sabores e odores, nem se altera em contato com componentes químicos. 
- Resistência a temperatura: capaz de suportar baixas e altas temperaturas, tanto em um freezer ou num forno, resiste a bruscas variações térmicas, o que explica sua eficácia e grande procura por produtos desse material.
- Baixo custo de manutenção: mesmo com o material amassado ou riscado, é fácil consertá-lo por um baixo custo.

Por que o aço inox é sustentável?



Sustentabilidade é uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo.
Considerado o metal mais sustentável entre os disponíveis no mercado, pois é um insumo ecologicamente correto, que apresenta teor reciclado de 60% a 100% reciclável. O aço inox também pode ser reutilizado e sua matéria química segura.


A COZINHA DOS SONHOS

Para muitas pessoas, o cômodo mais especial da casa é a cozinha, momento de juntar amigos e família, cozinhar algo novo, inovar e também momento de criação. Seja para lanches, refeições rápidas ou momentos de terapia, a cozinha é sempre muito importante e mais interessando ainda é deixar o ambiente com aparência limpa e bonita, com praticidade para seu dia a dia. A dica para quem quer ter uma bela e prática cozinha é apostar em materiais feitos de aço inox.
Ideal para suportar diferentes situações de temperatura, facilitando a limpeza e deixando o ambiente muito mais organizado, em sua cozinha, é possível incluir diversos materiais que serão de grande utilização, confira alguns deles abaixo.
Panelas: alta resistência ao calor, garantem melhor cozimento e distribuem melhor o calor, mantém a temperatura por mais tempo, fácil de limpar.

Talheres: são preferíveis por não serem tão maleáveis e resistirem ao uso continuo por mais tempo.

Geladeira: evita ferrugem em locais úmidos, conserva melhor os alimentos, fácil de limpar.


Fogão: apresenta menos desgaste com o tempo e aparência moderna.


Churrasqueira: feita sob medida, concentra o valor por mais tempo, fácil de limpar, alta durabilidade, resistência a corrosão e ferrugem, deixando o alimento mais saudável e bem preparado, garantindo qualidade.


Coifa: assim como em todos os materiais em aço inox, é perfeita para utilização em cozinhas, tanto em uso doméstico e industrial, pois facilita a limpeza e impede que fique enferrujada com o passar do tempo. Além disso, oferecem a sua cozinha um visual mais moderno, e ainda permite eliminar os maus odores, renovando o ar do ambiente e prevenindo o acúmulo de gordura.



E aí, ficou convencido? É incrível como a utilização de produtos em aço inox pode ser vantajoso. Estes foram só alguns motivos para você investir, de tantos outros que ainda possui. Agora, chegou a hora de procurar uma empresa que oferece as melhores peças de aço inox, com qualidade e ótimo custo benefício.
Nós da Mabru, trabalhamos com materiais 100% em aço inoxidável, solicite um orçamento, executamos seu projeto sob medida, saiba mais do que fazemos pelo site.

Comentários

Postagens mais visitadas