VAMOS ENTENDER MELHOR SOBRE AS DIFERENÇAS ENTRE 
AS GRELHAS PARA CHURRASCO




Os brasileiros são apaixonados por churrasco, não é mesmo? Basta falar em carne que já ficam com água na boca e para que o churrasco fique perfeito, é preciso escolher bem os acessórios, a grelha é um item essencial e muito importante para garantir sucesso no preparo. Vamos entender melhor sobre cada modelo, chega mais!

Grelha tradicional: Como o nome já diz, é essencial para seu churrasco, feita de arames com proteção lateral, linhas retas espaçadas e base simples, permitindo que o calor se espalhe rapidamente. É possível colocar espetos de churrasco em descanso na parte superior, deixando o alimento muito bem assado. Bastante resistente, feita em aço inox e cabos revestidos em madeira ou inox, prática para limpar com grande durabilidade.



Grelha Argentina: A grelha argentina está ganhando espaço no Brasil, evita que a fumaça se espalhe pelo local, possui canaletas que impedem a gordura de ter contato com o carvão, mais prática na hora de limpar e evita a sujeira. A estrutura é feita em aço inox, material resistente, que não enferruja com o passar do tempo.



Grelha Parrilla: Ideal que tenha uma estrutura em aço inox, o modelo parrilha vem com roletes que facilitam a posição da carne, sendo possível fazer o churrasco de maneira argentina e uruguaia.



Grelha Moeda: Uma grelha versátil e ótima para grelhar outros ingredientes além da carne, para quem gosta de aperitivos além do churrasco, a grelha moeda é perfeita. Esse modelo possui uma estrutura cheia de furinhos, lembrando moedas, daí o seu nome, indicada para preparo de peças inteiras, proporcionando conforto térmico.



Grelha de folha dupla:  Gelha ideal para assar produtos que precisam ficar presos, como peixes e linguiças, deixa a carne presa entre duas abas, facilitando na hora de virar na churrasqueira. Lembra a grelha tradicional, sendo composta por uma estrutura dupla que se une.



Grelha para legumes:  Feita para grelhar legumes, ideal para quem é vegetariano, ou até mesmo para completar seu churrasco, com um aperitivo a mais. Deixe sua refeição mais saborosa, com batatas, pimentões, tomates, entre outros alimentos. Este modelo é adaptado para receber os legumes, deixando cozidos de forma uniforme.



Grelha tipo cesto:  A grelha tipo cesto, é indicada para espetinhos, coração de galinha, camarões e outros petiscos pequenos. Possui formato cilíndrico, com linhas retas espaçadas, contando com suportes para o alimento.



Como explicado acima, existem os mais variados tipos de grelhas, outras utilizadas são a grelha redonda, grelha de hambúrguer e chapas para churrasqueira, sendo que todas funcionam muito bem, agora é só escolher a sua e voilá!



Agora entendeu quais são as diferenças entre as grelhas para churrasco? Então não deixe de conhecer mais opções e acessórios para sua churrasqueira no site da Mabru, lá você encontra projetos sob medida, conforme seu gosto e necessidade.

Comentários

Postagens mais visitadas